“Nossa amizade começou assim, enquanto nos afogávamos”.
Finalmente a leitura de outubro chegou, para esse mês trouxe o romance da escritora Brasileira @eucarlamadeira que retoma seu interesse pelos conflitos humanos em “A Natureza da Mordida”.
Junte-se a nós no instagram, para mais informações cheque os destaques, entre no canal de transmissão e use a #narrativasdoinconsciente 🌼
"É triste arrastar as sequelas de um amor pelo resto da vida. Hoje sou a pessoa depois que fomos nós."
A trama desenrola-se com o encontro casual em uma banca de jornal. Enquanto Biá se encanta com a beleza de Olívia, esta se comove com a fragilidade de Biá. Amizade que se desenvolve ao longo dos encontros de domingo, onde ambas descobrem que a vida, inesperadamente, dá mordidas que engolem um pedaço de nós.
Assim, a história é contada em duas vozes, o que permite ao leitor conhecer a perspectiva de duas mulheres muito diferentes. Isso não apenas enriquece a narrativa, mas também nos mergulha nas complexidades das emoções humanas e dos relacionamentos.
Como bem expressou Carla Madeira em uma entrevista: 'Os primeiros encontros (das protagonistas) são para jogar o leitor em uma angústia, para ele não saber se deixou algo passar. Quis jogá-lo no mesmo estado de espírito da personagem psicanalista idosa, com perda de memória.'
Comentários dos integrantes do Clube do Livro